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Saiba o que fazer se receber um produto diferente daquele que comprou

  • fernandalyra
  • 19 de ago. de 2022
  • 1 min de leitura



O número de compras pela internet cresceu muito nos últimos anos, principalmente depois da pandemia. Isso aconteceu, devido as inúmeras vantagens como a facilidade, comodidade, pesquisa de preço, variedades, e etc.

É maravilhoso você acessar o site, escolher o produto que deseja, comprar e receber na porta da sua casa.

Porém, pode ocorrer frustração e muita dor de cabeça quando você recebe um produto diferente do que comprou.

Mas não se preocupe, caso se depare com essa situação, o Código de Defesa do Consumidor estipula três opções:

1) Exigir o cumprimento forçado da obrigação, ou seja, exigir que a empresa entregue o produto que você havia escolhido;
2) Aceitar outro produto equivalente;
3) Rescindir o contrato, ou seja, desistir da compra, devolver a mercadoria recebida e pegar o dinheiro de volta.

E sim, isso acontece com mais frequência do que imaginamos, inclusive aconteceu comigo recentemente, fiz uma compra pela internet, em um site conhecido e que utilizo sempre, comprei um tênis rosa infantil e recebi uma camiseta masculina tamanho GG. Poderiam errar na marca, tamanho, mas não, enviaram um produto nada parecido com um tênis rosa infantil.

E como resolvi? entrei em contato com a empresa, expliquei o ocorrido, eles enviaram um portador para retirar a camiseta, e entregaram o tênis que comprei.

Por isso é importante entrar em contato com a empresa onde foi realizada a compra, informar o que aconteceu e como você deseja que seja solucionado o problema. Se o caso não for resolvido, você poderá buscar o Procon ou um advogado de confiança para lhe auxiliar.

Se você gostou desse conteúdo deixe o seu like, e comente aqui se já passou por alguma situação semelhante e como foi resolvida.

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