Você já parou para pensar há quanto tempo você trabalha? O quanto já contribuiu para o INSS? Ou melhor, você já imaginou com quantos anos deseja se aposentar, e qual valor de benefício deseja receber?
Fique sabendo que existe uma forma de planejar a aposentadoria: saber quando vai se aposentar e ter uma estimativa do valor que irá receber, chama-se Planejamento Previdenciário.
O Planejamento Previdenciário é importante, pois através dele o advogado analisa os documentos como: CNIS, Carteira de trabalho, extrato analítico do FGTS, Carnês do INSS, Guia GPS, etc.
Através dessa análise documental são identificadas as pendências (erro no cadastro, falta de informações de vínculos empregatício, vínculos empregatícios ausentes).
Após, é realizado o cálculo de tempo de contribuição, verificação de possibilidades, simulação de renda inicial (valor do benefício), cálculo de investimento, simulação de diversas regras de aposentadoria, identificação de melhor aposentadoria, e elaboração do parecer jurídico.
Com o planejamento previdenciário é possível programar:
- Qual a melhor regra de aposentadoria;
- Quando irá se aposentar;
- Quanto irá receber de aposentadoria;
- Quanto vai ter que investir;
- Quais os documentos necessários para o pedido de aposentadoria.
Além disso, o advogado irá orientar como realizar o acerto do CNIS, correção de cadastro, inclusão ou exclusão de vínculos empregatícios, e complemento de contribuição abaixo do salário mínimo. Tudo para facilitar e deixar a documentação em ordem para o momento do pedido da aposentadoria.
Fique atento, as regras e Leis mudam constantemente e é imprescindível estar atualizado, principalmente quando envolve algo importante da nossa vida, como a vida financeira futura.
Para mais informações sobre o assunto pode entrar em contato comigo!
Gostou do conteúdo? Então não se esqueça de deixar um comentário e dar seu like, pois é muito importante para o blog.
Comments